terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Pra Dandara

Ontem, dia de Yemanjá, foi aniversário da minha gatinha Dandara. Será por isso que gosto tanto dela? Afinidades além desta vida?
No budismo, acreditamos que é possível reencarnar em qualquer reino... seria a minha Danda uma amiga querida de outros tempos?
Só sei que em todos os momentos ela tá ali, companheira de todas as horas, com seus olhinhos azuis grudados em cada movimento meu. Orelhinhas pretas sempre atentas a qualquer rumor. Ronronando quando deito, pede carinho, ou melhor, exige carinho! Confesso que sou refém de seus humores... rsss...
De vez em quando enlouquece no meio da noite e me acorda com um agudo miado bem dentro dos meus tímpanos. Outras vezes, acredita fazer parte do Cirque Le Soleil e se acaba na soleira da porta em saltos mortais inacreditáveis para uma "senhorinha" (Danda tá fazendo 12 aninhos!).
Ela tem manias engraçadas... me chama pra colocar ração do potinho para o chão e pede cafuné enquanto come, acredita? Nem posso reclamar. Fui eu quem acostumou a bichana assim...
Tem dias que, me arrumando na pressa, perco a paciência com suas exigências... e elevo meu tom de voz - que pra quem me conhece, não é uma coisa boa, dado ao timbre grave da minha gargantinha... rsss...
Mas isso dura exatos 3 segundos. Assustada, ela me olha magoada. É o bastante pro meu coração se desmanchar. No segundo seguinte coloco-a no colo e sussurando lhe digo que a amo muito e muito. Apaziguadas, firmamos nosso pacto de cumplicidade eterna. Vou feliz pro meu trabalho e feliz Danda fica esparramada no sofá.
Quem resiste a um amor assim?

9 comentários:

Amanda Hora disse...

É o mesmo amor que tenho pelo meu cachorrinho. Perco a paciência com ele apenas por 3 segundos, porque logo depois ele faz aquela carinha fofa e eu fico com dó. rs

Florenza Monjardim disse...

Oi Amanda! Mt obrigada pelo seu comentário. Esses bichinhos que tanto amamos são nossa alegria, né não? bjs pro seu fôfo e pra vc.

Carmen Romanini disse...

É verdaded Flo...eu, como mãe do seu netinho Merlim...rs
digo quase o mesmo; acho que ele puxou da mãe o amor e dedicação.
Tenho uma gratidão silenciosa pela Danda, por ter me dado esse filhinho tão querido e amado e, por tabela, à você também né amiga...

Érika Guimarães disse...

Florzinha, Amor incondicional esse não? é o melhor de todos. Vida eterna aos bichanos melosos e tão amados....
bjks
da Merilene

Unknown disse...

Flor,
Passei por aqui e pude viajar nas estrepolias de "Dandara, 12 anos". Conservadíssima como um bom malte das terras altas.
Vida longa ao blog, eternidade à autora.
1baitabraço,
Jorge

Florenza Monjardim disse...

Carmem querida, que saudade! Que bom te ver por aqui! E o Merlim, hein? Deve estar mais que lindo e fôfo. Que bom que vc tem um pedacinho de Danda em casa... um bj imenso e obrigada por estar aqui comigo.

Érikinha, sei que vc entende esse tipo de amor. É mais um que vale a pena, não? obrigada por vir aqui. mts bjs e té mais tarde!

Jorge! Que bom vc vir me visitar! obrigada querido! saudades de vc...bjs

Lenzi disse...

Flozinha,
Esses bichanos são mesmo fofos e companheiros.
A Li não acha bem isso não, mas eles a perseguem né ?
kkkkk

bjs, te amo !!!

isabella saes disse...

Ninguém resiste, Florzita. A minha Cuca tb deita e rola. Mas, só eles têm esse amor incondicional por nós! Beijos.

isabella saes disse...

Tô sentindo falta dos seus textos, Florzinha!!!! E de vc tb!!! Chopp, chopp, chopp!!! Beijos.