Ai meu Deus... que essa mania de ficar escutando conversa dos outros ainda me rende uns sopapos na "venta" - como diria meu avô - ou um livro de contos, quem sabe???. E... vamos combinar... eu não me contento em só escutar, em virar uma voyer auditiva, não!!!... Eu quero, no alto da minha arrogância, ser a atriz-coadjuvante do papo alheio! Me arriscaria a dizer, meus caros, que em dois tempos - de acordo com o desenrolar da história - requisito o papel principal da trama. Isso porque me enfronho de tal maneira no blá-blá-blá postiço que por pouco não entro de sola e saio dando opiniões avulsas... que absolutamente ninguém me pediu, é óbvio... faltando um "frame" pra bater o martelo na cabeça dos atores principais da novela, sentenciando questão a questão.
O fato é que esta prática me faz pensar como usamos mal - ou bem??? - o nosso enigmático cerebelo. Meus ouvidos de Dumbo já me trouxeram as mais descabidas estórias, muitas até com teor lacrimejante... outras tantas me causaram pena e confesso que pelo menos 90% teve a capacidade de melhorar o meu dia.
Analisemos: qdo uma criatura se queixa da empregada - ponto pra mim que não tenho empregada pra me queixar. Qdo outra reclama do marido: + pontos pra mim que abandonei essa questão. Qdo vejo reclamar da doença, ops! que coisa boa - ando saudável como um iogue! rsss... Continuando: qdo vejo o pesar cair em cima do emprego, chefes mal humorados e o escambau deste gênero, vivas pra mim que estou exatamente onde gostaria... Então, após uma conversa mole dessas de estica-ouvido, saio mais feliz que depois da sessão com a minha analista!
Portanto, recomento a todos um implante "dumbístico" pra saudar 2008! Já que o texto principal que norteia a nossa vida, inexorávelmente recai sobre a comparação com a vida alheia, eis aí um ótimo exercício pra reforçar a auto-estima e o apaixonamento pelo nosso próprio ego.
Nietzche adoraria meu regozijo no dia de hoje! rsss... Ofereço a vocês... oferta "plano verão"
sábado, 5 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Gostei da sugestão. Se não fosse tão distraído, adotaria em minha vida também!
Bjo grande, Flôr! E que os próximos textos venham num intervalo menor que quatro meses, viu?
e viva o dumbo!!! florzinha, que bom que voltou a escrever!! beijos, bella.
Sabe de uma coisa ,Flor,parece que estou vendo a minha amiga ,na minha frente,divagando,viajando porv tantas ideias e ideias que desabrocham dessa cabecinha,sempre criativa.Tao gostoso ler tudo que vc pensa!
Postar um comentário